segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Garfield



O gato Garfield  é estrela de uma das tirinhas mais famosas da história, sendo publicado em 2570 jornais de todo o mundo (só perdendo para Peanuts). Os outros personagens principais são Odie, um cão estúpido e Jon Arbuckle, um cartunista, dono dos dois. Garfield é criação de Jim Davis, que tirou o nome de seu avô James Garfield Davis (este teve seu nome inspirado pelo presidente americano James Garfield). Garfield estreou em 19 de Junho de 1978. Tinha traços disformes, bochechas enormes e olhos pequenos. Já mostrava sarcasmo na sua primeira tira. O motivo de Jim Davis em escolher o gato como a atração principal foi a falta de tirinhas estreladas por gatos.


Garfield, o Filme (Garfield - The Movie)  estrelou em 2004, com Bill Murray na voz do gato (voz brasileira de Antônio Calloni).


Garfield 2 (Garfield: A Tail of Two Kitties) estrelou em 2006, novamente com Bill Murray na voz do gato (voz brasileira de Antônio Calloni).

Ambos foram sucessos de bilheteria! 

O sucesso de Garfield nos quadrinhos rendeu a criação de seriados de desenho animado, filmes, bonecos de pelúcia, material escolar, videogames, livros e etc.




Beijinhos, bye bye ! 


4 comentários:

  1. Ohhhh! Que fofo o blog!
    Adorei a decoração em preto e branco com patinhas!
    Já tô seguindo e levando o banner lá pro guerra e o de artesananto!huahuaua!
    beijão e obrigada por me convidar!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Levei o banner também!
    Muita gente curte o Garfield..
    Não gosto muito dele.. vlw o post.

    bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Confesso que sempre gostei mais do Odie do que do próprio Garfield; mas sempre quando sobrava um tempinho, parava pra assistir o desenho. Será que vai ter um post sobre o Gato Félix ... ou o Frajola, ou o Tom (Tom e Jerry) sou FÃ deles, principalmente o Frajola. HAHAHAHA

    Aproveito a visita para seguir o blog.
    Sucesso!

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  4. Jane indiquei os selinhos aqui pro teu blog dos gatinhos também!
    Bjs!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/2011/09/uhuuuuuuselinhos-200-seguidores.html

    ResponderExcluir