segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tom



Tom and Jerry é uma das mais tradicionais séries animadas criada por William Hanna e Joseph Barbera, o tema é a eterna rivalidade entre um gato doméstico (Tom) e um rato (Jerry).
O centro da trama se baseia geralmente em tentativas frustradas de Tom de capturar Jerry, e o caos e a destruição que se segue.
Tom raramente consegue capturar Jerry, principalmente por causa das habilidades do engenhoso ratinho, e também por causa de sua própria estupidez. As perseguições são eletrizantes e sempre vêm acompanhados por boa trilha sonora. Também há diversas armadilhas e truques que no final não dão resultado satisfatório como bombas e ratoeiras, coisas que são fundamentais na rivalidade entre o gato e o rato. Alguns personagens também marcam presença na trama como o bulldog Spike e o rival de Tom, o gato Butch.

Depois de 1953, todos os desenhos de Tom & Jerry foram criados e produzidos no formato Academy Ratio; desde 1953 até 1956 alguns dos desenhos foram produzidos no formato Academy e no processo Widescreen Cinemascope. Desde 1956 até o fechamento do estúdio de animação da MGM um ano depois, todos os desenhos animados de Tom & Jerry foram compatíveis também no formato Academy Widescreen. Todos os desenhos de Hanna-Barbera foram produzidos em Technicolor; os trabalhos dos anos 1960 foram feitos em Metrocolor.
Tom & Jerry inspirou uma versão em humor negro e sádica dentro de “Os Simpsons” chamada de “Comichão & Coçadinha” (Itchy & Scratchy).

Tom é um gato doméstico azul ou cinza, dependendo do cartoon (a cor da pele de Tom é perto daquela da raça azul Russian dos gatos), que vive uma vida boa, enquanto Jerry é um rato marrom pequeno que vive sempre na proximidade dele. Tom é muito rápido, moderado e fino-descascado, enquanto Jerry é independente e oportunista. Apesar de ser muito energético e determinado, Tom é carente de inteligência e esperteza. Uma característica nos episódios é que Jerry geralmente sai triunfante das inúmeras batalhas, enquanto Tom é o perdedor. Entretanto, outros resultados podem ser alcançados; em ocasiões raras, quando Jerry atua como o instigador, há triunfos de Tom. Às vezes, ironicamente, ambos perdem ou ambos, em casos mais extremos, terminam amigos. Ambos os personagens possuem tendências sádicas, o que demonstra em proporções iguais a intenção de um atormentar a vida do outro.
Além de fazer sucesso em desenho animado, Tom aparece em filmes, séries, videogames e produtos infantis em geral.



 Não tem como não rir assistindo aos episódios desse gato super maluco e carismático, eu adoro e recomendo!


Beijinhos e bye bye!


6 comentários:

  1. Esse sim é um clássico; acho que já assisti todos os episódios HAHA e em todos eu sempre torcia pro Tom. Nunca gostei muito do Jerry. Sem falar na trilha sonora que é fantástica. Estou adorando este blog!

    *Eu adorei a foto da Audrey no post anterior.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, fico feliz quando vocês passam lá no DSM!!!

    É, o Tom & Jerry é realmente um clássico, eu vejo desde criança. Gosto mais da versão antiga, essa nova versão que passa no "Bom dia & companhia" perdeu um pouco das características originais do desenho...
    Ah, eu sempre, desde criança, torço pro Jerry se dar mal... sei lá, ele às vezes perturba o Tom de propósito...

    Mil Sweetkisses \o/

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse gato do Travolta é grandão ein kkkkkkk...
    Muito legal esse post com tantos famosos com as gatos! Gostei mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Olá anita!
    Agradeço a visita lá no meu blog!
    Cara quando o jerry tá mega mau com o tom em alguns episódios o meu desejo é de ver o tom devorar total o Jerry!hauhuauauaua!
    Bjs, paz e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Jane, seguindo seu novo blog tbm \o/ Xeru

    ResponderExcluir
  6. Olhei muito!!!Adoro esse desenho, sempre torci
    pro Tom é clarooo.. rsrsr

    Bjooosss

    ResponderExcluir