segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mingau


Mingau é o gato de estimação da Magali, da raça angorá. Ele é mimoso como a dona, embora não tenha o mesmo apetite. Gosta muito de leite e comer peixe.
Inteligente, esperto, participa ativamente da vida da casa, da família, com sua graça e elegância. Todos o adoram, menos o pai da Magali, pois ele tem alergia a pêlos de gato. Nas histórias em quadrinhos, o Mingau se comporta exatamente como um bichano doméstico. Daí seu encanto.
O nome Mingau foi criado em 1989 em um concurso em que leitores podiam opinar o nome do gato.
A primeira aparição do felino foi na edição 1 da revista da Magali pela editora Globo. Segundo a história, Mingau foi encontrado na rua pela Magali. Entretanto, outra história mostra que o gato foi dado de presente pela Mônica.
Aveia é a namorada do Mingau, às vezes a Magali sente ciúmes por causa dos “miaumoros” dos dois. Ela apareceu no Gibi da Magali n° 7 e no n°32. Infelizmente não consegui nenhuma imagem dela.


Os seis irmãos do Mingau que aparecem de vez em quando na casa de Magali. A primeira história de 1994 conta o paradeiro de cada gatinho, já que todos nasceram da mesma ninhada: Matias, o "aventureiro", virou gato de bordo; Nestor, o "curtidor", virou gato de beco; Tita, a "trabalhadora", virou gata de fazenda; Percival, o "esquisito", virou gato de bruxa; Lili, a "fresca", virou gata de madame; Makoto,o “esperto”,virou gato de peixeira; e o Mingau, foi parar na casa de Magali.


Espero que tenham gostado, estamos aqui na Região dos Lagos curtindo um friozinho em plena segunda-feira! Aí que preguiça! (risos)


Beijinhos, bye!


3 comentários:

  1. Meu querido mingaaaaaaaauuuuu... amo, amo,amo o mingau!! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Conhecia o mingau, adorava ler as histórias da turma da mônica quando criança, mas não sabia desses outros personagens de gatinhos!kkk!
    A propósito a Magali é minha personagem preferida da turma!kkkk! Essa coisa dela ser comilona acho muito legal também!kkk!
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, sou super fã do Mauricio de Sousa.
    Amo todos personagens!
    já acompanhei várias histórias do Mingau, ele é totalmente fofo! E o(os) desenhistas que descrevem seu comportamento, conhecem gatos, e já observaram muito os bichanos. Não tive a sorte de ler os gibis em que aparecem a namorada do Mingau e nem seus irmãozinhos.. vou ver se acho.

    Amei o post!! Bjos

    ResponderExcluir